Home  /  Notícias  /  Jogos Adaptados para Idosos

28/09/2015 - 16h55

Jogos Adaptados para Idosos

O curso de extensão capacitou mais de 40 pessoas para atuação em arbitragem de câmbio para 3ª idade

Arbitragem de Câmbio

Arbitragem de Câmbio - Faculdade Sogipa

Nesse sábado e domingo, 26 e 27 de setembro, foi realizado pela Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI) o curso de Arbitragem de Câmbio que teve seu desenvolvimento teórico inicial na sede da Faculdade Sogipa, uma instrução prática no Parque Ararigboia e finalizou com um evento formativo no Centro Estadual de Treinamento Esportivo - CETE.

A capacitação contou com a participação de mais de 40 pessoas com o objetivo de capacitar os profissionais de Educação Física para atuação em arbitragem de câmbio para 3ª idade, apresentando metodologias de ensino em arbitragem para iniciantes, desenvolvendo técnicas de arbitragem e trazendo a cultura da atuação com a terceira idade aos profissionais de Educação Física.

“A Federação agradece o Prof. Kassius Nitzke da Faculdade Sogipa de Educação Física, pela forma brilhante e eficiente como ministrou o Curso de Formação de Árbitros e Atualização de Regras do Câmbio , no dia 26/09 e no Torneio Formativo de Árbitros no dia 27/09”, agradece a Sr.ª Vera Holz da FGJAI.

Para o Professor Kassius, “O curso possibilitou uma ampliação da visão dos profissionais de Educação Física quanto ao atendimento aos idosos que praticam atividades físicas em busca de uma melhor qualidade de vida”. E complementa, “A gratificação de trabalhar com esse público é parte essencial do desenvolvimento pessoal e, o curso desse final de semana, proporcionou essa vivência aos participantes”.

O curso foi realizado pela Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI) com apoio da Faculdade Sogipa de Educação Física e da Proj-Art Escola de Desenho.

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

A extensão universitária é um projeto que visa proporcionar ao acadêmico uma forma de vivenciar o processo ensino-aprendizagem além dos limites da sala de aula, articulando o Curso às diversas organizações da sociedade, numa enriquecedora troca de conhecimentos e experiências que favorece a visão integrada do social. Por fazer parte da vida acadêmica de alunos, técnicos e professores, a extensão se materializa através de programas e projetos apresentados e assumidos pela Faculdade.

Saiba mais sobre os nossos Cursos de Extensão.