Home  /  Notícias  /  Futsal Feminino conquista terceiro lugar na Copa Unisinos e fecha temporada de ouro com dois títulos

23/10/2018 - 16h34

Meninas da instituição fizeram história em 2018, e fecham temporada com resultados positivos.

Terceiro lugar na Copa Unisinos, fecha temporada de ouro do Futsal Feminino da instituição.

Um ano de ouro. Numa temporada altamente positiva, a equipe de futsal feminino está na história da Faculdade Sogipa. Acumulando vitorias e boas exibições, a equipe da instituição fecha o ano com dois títulos conquistados, participação em competição nacional e um terceiro lugar naquela que é considerada a maior competição universitária do Mercosul, a Copa Unisinos.

A competição que aconteceu no ultimo final de semana, contou com as principais equipes de futsal feminino do estado, junto com mais duas equipes de São Paulo e uma do Uruguai, que também marcou presença no evento. As nossas guerreiras, que estavam no grupo B da competição junto com a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e a Universidad Católica Del Uruguay.

Após classificar entre as duas melhores equipes da chave, as nossas meninas encontraram na semifinal a forte equipe da Liga Atlética Acadêmica da Universidade de São Paulo - LAAUSP, onde foram superadas por 3x1. Sem tempo para lamentar a desclassificação, as nossas guerreiras enfrentaram na decisão por 3º e 4º lugares da competição, a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, tradicional adversário dentro do cenário universitário pela segunda vez no torneio, onde na primeira fase as duas equipes empataram em 1x1.

Nisso, em mais uma grande exibição das nossas meninas, elas venceram a UFRGS por 4x2, garantindo assim o terceiro lugar na Copa Unisinos, fechando com chave de ouro uma temporada de ouro que vai chegando ao final com as conquistas do Campeonato Metropolitano e dos Jogos Universitários Gaúchos, que credenciou as nossas meninas para disputar a Conferencia Sul dos Jogos Universitários Brasileiros, um feito inédito e que entra para a história da Faculdade Sogipa.

Por fim, o restante da temporada deve marcar ainda alguns amistosos e treinamentos, onde o foco já está em 2019, quando as nossas meninas retornam as quadras do estado para defender os títulos conquistados em 2018.

Futsal Feminino - Temporada 2018