Home  /  Notícias  /  Feliz Natal Social

18/12/2014 - 16h55

Feliz Natal Social

As crianças da Casa da Criança Algodão Doce receberam alimentos, roupas e brinquedos do Projeto Dança

Doação de Natal

A Faculdade Sogipa, a partir do Projeto Dança, realizou hoje a doação de Natal na Casa da Criança Algodão Doce. Os alimentos e brinquedos foram arrecadados no evento IV Mostra Coreográfica.

Foram doados 95 quilos de alimentos, 35 produtos infantis (roupas e similares) e 14 brinquedos. Esperamos que este natal seja repleto de harmonia, paz e saúde para essas crianças.

Casa da Criança Algodão Doce

Em 1991, foi criado o Programa Municipal de Educação Infantil de Porto Alegre – PMEI, transferindo a administração das sete creches existentes para a Secretaria da Educação – SMED. As creches passaram a designar-se Escolas Municipais Infantis, recebendo equipe diretiva indicada e professoras concursadas que assumiram a coordenação das atividades pedagógicas de todos os grupos etários, inclusive dos berçários.

A Casa da Criança Algodão Doce pertence a esse conjunto de creches conveniadas à Prefeitura de Porto Alegre e promove diferentes atividades didáticas com os alunos com um destaque para os grupos de dança de "Hip Hop" e de "Ballet".

Em 2015, a creche terá apresentação confirmada em um dos eventos do Projeto Dança dedicado especialmente às crianças.