Home  /  Notícias  /  Com a melhor marca da carreira, Almir Júnior conquista medalha de ouro no meeting de Guadalupe

14/05/2018 - 16h47

Com a melhor marca da carreira, Almir Júnior conquista medalha de ouro no meeting de Guadalupe

Atleta da Faculdade Sogipa, segue sua rotina de bons resultados mirando as Olimpíadas de Tóquio.

Com a melhor marca da carreira, Almir Júnior segue mirando as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
Com a melhor marca da carreira, Almir Júnior segue mirando as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Na rota da medalha olímpica. Dando seqüência na sua rotina de bons resultados em 2018 o atleta da Faculdade Sogipa, Almir Júnior confirmou no ultimo sábado (12) a boa fase ao conquistar a medalha de ouro no meeting de Guadalupe. A conquista confirma o atleta da instituição com um dos atletas com potencial de medalha nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

 

Ao obter a marca de 17,53m, Almir atingiu o seu recorde na carreira e de quebra, alcança o terceiro lugar no ranking mundial da modalidade. Almir fica atrás apenas do cubano naturalizado português Pedro Pichardo, que tem 17,95m, e do norte-americano Christian Taylor, com 17,81m. A distância estabelecida pelo jovem atleta mato-grossense, de 24 anos, o coloca ainda como terceiro melhor triplista da história do atletismo nacional. Os dois melhores são Jadel Gregório, que tem 17,90m, e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, com 17,89m.

 

É a primeira vez que Almir Junior supera os 17 metros ao ar livre. O saltador vinha se destacando nas competições em locais fechados. Em março, no Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, levou a medalha de prata, com 17,41m, a apenas dois centímetros do campeão Will Claye, dos Estados Unidos. Almir já era líder do ranking brasileiro da temporada, com 16,96m, marca alcançada em Porto Alegre.

 

Por fim, ainda no Meeting de Guadalupe, o Brasil teve outros dois atletas no pódio. Talles Frederico Sousa Silva foi o segundo colocado no salto em altura, com 2,22m, e Tiago Silva foi o terceiro no salto em distância, com 7,14m.

 

Colaborou: O Estadão e Faculdade Sogipa

Almir Júnior - Meeting de Guadalupe

Deslize para ver mais fotos
1 / 2

Comentários