Home  /  Notícias  /  Acadêmico da Faculdade Sogipa Almir Júnior realiza testes no Comitê Olímpico Brasileiro

12/04/2018 - 18h00

Acadêmico da Faculdade Sogipa Almir Júnior realiza testes no Comitê Olímpico Brasileiro

Atleta esteve no Rio de Janeiro a convite do COB para entrevista e testes visando o ciclo olímpico.

Almir Júnior esteve no Laboratório Olímpico, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (11)
Almir Júnior esteve no Laboratório Olímpico, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (11)

Promessa de medalhas do atletismo brasileiro, o acadêmico da Faculdade Sogipa, Almir Júnior, esteve na sede do Comitê Olímpico Brasileiro na última quarta-feira (11) realizando testes no laboratório olímpico, junto ao Parque Maria Lenk na capital carioca.

 

A atividade contempla o planejamento do COB visando o ciclo olímpico para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e Paris em 2024, onde o acadêmico da Faculdade Sogipa está entre os atletas com grandes possibilidades de obter bons resultados nos dois eventos. Recentemente Almir conquistou a medalha de prata no Mundial de Atletismo Indoor, em Birmingham na Inglaterra no último mês de março. 

 

Com pouco mais de um ano após trocar de salto em altura, pelo salto triplo, Almir atingiu o melhor resultado da carreira. Na ocasião, ele obteve o vice-campeonato com a marca de 17,41m, sendo superado pelo norte-americano Will Claye, que ficou com a medalha de ouro, com a marca de 17,43m, que agora é o novo líder do ranking mundial, lugar que era ocupado por Almir, com 17,37 m.

 

O feito de Almir Júnior o colocou na rota de conquistas maiores dentro de uma modalidade que já coroou atletas históricos, como Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico nas Olimpíadas de Helsinque (1952) e Melbourne (1956) e detentor de cinco recordes mundiais.

 

Por fim, ainda na atividade no Rio de Janeiro, além dos testes no laboratório do COB, o acadêmico da Faculdade Sogipa, ainda participou de uma série de entrevistas.

 

Almir Júnior

Deslize para ver mais fotos
1 / 6

Comentários