Home  /  Notícias  /  Equipe de voleibol feminino da Faculdade Sogipa realiza série de amistosos visando a Copa Unisinos

11/09/2018 - 14h39

Meninas da instituição realizaram partida amistosa no último dia 18 de agosto.

Equipe feminina de voleibol, intensifica a sua preparação para a Copa Unisinos, que será disputada no mês de outubro.

Mirando bons resultados. Integrando o projeto voltado para o Esporte Universitário da instituição, recentemente, a Faculdade Sogipa, apresentou a comunidade acadêmica, a sua nova equipe de voleibol feminino, que inicia o seu projeto rumo ao topo da modalidade, onde a nova equipe tem realizado uma série de amistosos visando a Copa Unisinos, que acontece no mês de outubro.

Desta forma, dentro da preparação para a competição que deve reunir as principais equipes universitárias do país, a equipe de voleibol feminino da instituição realizou no ultimo dia 18 de agosto uma partida amistosa contra a equipe do Partenon Tênis Clube. A partida, que além de ser preparatória para a Copa Unisinos, também foi a estreia da levantadora Raphaela, que é a mais nova atleta a integrar o plantel, onde ao final da partida, outras três atletas da equipe de voleibol da instituição foram convidadas para treinar com a equipe do Partenon Tênis Clube.

Os treinamentos, que a partir de agora foram intensificados e ganharam um local fixo para a preparação da equipe, com o ginásio da Paróquia São João, sendo a partir de agora a sede dos treinamentos que acontecem aos sábados a partir do meio dia. Por fim, até o inicio do mês de outubro, outros amistosos preparatórios devem contemplar o calendário da equipe até a estreia na Copa Unisinos, prevista para o dia 18 ou 19 de outubro.

Sobre a Copa Unisinos:

Em sua 31ª edição a Copa Unisinos recebe equipes esportivas de diversas instituições de Ensino Superior do Brasil e do Exterior, sendo este evento reconhecido como a maior competição esportiva universitária do Mercosul.

Na edição 2017, a competição contou com a presença de delegações nacionais dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além do Rio Grande do Sul, e também contou com a participação de delegações internacionais, com atletas universitários do Uruguai. Diversas equipes participaram do evento, contando com a presença de mais de 1.300 participantes, que disputaram medalhas em 11 modalidades esportivas durante os quatro dias do evento.

Para este ano, o evento acontece entre os dias 18 a 21 de outubro.

Voleibol Feminino Faculdade Sogipa