Home  /  Notícias  /  Judocas da Faculdade Sogipa conquistam medalha de ouro no Troféu Brasil de Judô

10/10/2017 - 15h44

Judocas da Faculdade Sogipa conquistam medalha de ouro no Troféu Brasil de Judô

Representando o Clube Sogipa, Milena Zaccani e Renan Nunes foram destaque na competição nacional.

Milena Zaccani no ponto mais alto do pódio em Belo Horizonte. Foto: Mayara Martins/CBJ

Formar campeões dentro e fora da sala de aula é uma característica que faz da Faculdade Sogipa, uma escola com o DNA Campeão, ser destaque também quando representada pelos seus alunos nas modalidades nos quais eles disputam. Foi desta forma que entre os dias 7 e 8 de outubro, a Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, consagrou a judoca da categoria meio-leve Milena Zaccani e o judoca Renan Nunes que competiu na categoria até 100 kg. Os dois atletas, alunos da Faculdade Sogipa, conquistaram a medalha de ouro no Troféu Brasil de Judô.

Entre os destaques na competição, os atletas da Faculdade Sogipa foram os únicos representantes do Clube Sogipa a conquistarem a medalha de ouro na competição, onde o clube gaúcho encerrou a sua participação no Troféu Brasil com nove medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição contou pontos para o ranking brasileiro de judô.

As outras medalhas do Clube Sogipa foram conquistadas por Raphael Miaque (bronze/-60kg), Érika Miranda (bronze/-52kg), Gabriel Alves (prata -66kg), Daniel Cargnin (bronze/-66kg), Gabrielle Gonzaga (bronze/-57kg), Alexia Castilhos (prata-63kg) e Aline Schmidt (prata/-70kg). A grande ausência na competição foi a judoca bicampeã mundial Mayra Aguiar, que esteve junto com a delegação sogipana em Belo Horizonte, mas um desconforto físico acabou deixando a judoca fora da competição.