Home  /  Notícias  /  Técnica da Seleção Brasileira de Judô ministra palestra na Faculdade Sogipa

10/05/2018 - 21h00

Técnica da Seleção Brasileira de Judô ministra palestra na Faculdade Sogipa

Yuko Fujii, participou de bate-papo com os acadêmicos da instituição na última quarta-feira (9).

Treinadora da Seleção Brasileira de Judô, Yuko Fujii, esteve na instituição na última quarta-feira (10).
Treinadora da Seleção Brasileira de Judô, Yuko Fujii, esteve na instituição na última quarta-feira (10).

Bate papo entre campeões. Muito a frente das demais instituições, a Faculdade Sogipa tem entre os seus diferenciais promover a integração e o conhecimento entre as mais diversas modalidades esportivas comuns aos futuros profissionais de Educação Física. Pensado nisso, que na ultima quarta-feira a instituição recebeu a treinadora da seleção brasileira de Judô Yuko Fujii para um bate-papo com os acadêmicos da instituição.

 

Recebida pelo professor de lutas da Faculdade Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, junto com o Diretor Geral, Luís Otávio Silva, a treinadora da seleção brasileira, mostrou como é a sua rotina no país. No Brasil desde 2013, ela traçou um paralelo entre as duas culturas, tanto dentro quanto fora do tatame. Fujii é nascida no Japão e antes de trabalhar com os judocas brasileiros, atuou durante três anos e meio com a equipe da Inglaterra da modalidade.

 

Com a proximidade do término dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Confederação Brasileira de Judô, com a intenção de fortalecer ainda mais o treinamento dos atletas para os próximos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, convidou a técnica japonesa para contribuir com o fortalecimento do Judô no Brasil, que tem em sua bagagem diversas conquistas olímpicas.

 

A passagem de Yuko Fujii por Porto Alegre também contempla uma semana de treinamentos na capital, que começou na última segunda-feira, numa ação viabilizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ), Soga a e Grêmio Náutico União, que receberam a treinadora para oito sessões de treinos entre segunda e quinta-feira.

 

Nisso, a vinda de Yuko a Porto Alegre  teve como objetivo principal realizar atividades destinadas a atletas que integram a Seleção Brasileira das categorias sub-18, sub-21 e sênior. Das oito atividades programadas, cinco serão na Sogipa, duas no GN União e uma no CETE.

 

Por fim, também esteve presente na capital, o  gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira. Ele também ministrou uma palestra voltada para as comissões técnicas e dirigentes da Sogipa e do GNU na manhã desta quinta-feira.

 

Colaborou: Sogipa e Faculdade Sogipa

 

Yuko Fujii ministra palestra na Faculdade Sogipa

Deslize para ver mais fotos
1 / 7

Comentários