Home  /  Notícias  /  Encerramento Projeto SEER 2014

09/12/2014 - 15h19

Encerramento Projeto SEER 2014

O Projeto SEER, Serviço de Estimulação Essencial Recreativo, foi um sucesso realizado no ano de 2014. E teve encerramento no dia 8 de dezembro de 2014. O objetivo foi alcançado, pois contribuímos para o desenvolvimento de muitas crianças e famílias.

O que é o Projeto SEER?

É o programa de Extensão da Faculdade Sogipa voltado para crianças de 2 a 6 anos com deficiência visual, síndrome de Down e autismo.

O principal objetivo é desenvolver e estimular a coordenação motora das crianças nesta fase inicial. A Professora Doutora Rosilene Diehl é a coordenadora do projeto e afirma: “O estímulo psicomotor é essencial para o desenvolvimento global da criança com deficiência. O projeto SEER tem como meta criar espaço de estimulação motora para as crianças com deficiência  e que o acadêmico da Faculdade Sogipa seja o facilitador deste desenvolvimento”.

Depoimentos de pais:

 “Ao longo deste período pude observar que alguns comportamentos obtiveram melhora significativa... Ele gosta de ver a bola sendo jogada para cima, mas nunca tinha tentado joga-la e agora sim. E mais, a gente joga a bola para ele, e ele a pega e joga de volta. É uma evolução, pois antes isto não acontecia.”

 

“O Projeto SEER foi, na verdade, um presente para meu pequeno Bruno, afinal em meio a tantas portas fechadas neste caminho que viemos percorrendo, receber um convite para ele participar de atividades que visam estimula-lo, incentiva-lo e nos orientar foi de fato uma grande alegria!”

 

“Gostaria de agradecer a oportunidade que vocês estão dando aos nossos filhos. Infelizmente são poucas pessoas que se interessam em cuidar, estimular nossas crianças, muito obrigada pelo carinho, dedicação e atenção.” 

2015 tem mais Projeto SEER!

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail projetoseer@faculdadesogipa.edu.br ou pelo telefone (51) 92490480.

Comentários