Home  /  Notícias  /  Em bate-papo descontraído, Faculdade Sogipa recebeu para uma aula magna o ex-meia do Internacional Alex Raphael

09/03/2018 - 18h27

Em bate-papo descontraído, Faculdade Sogipa recebeu para uma aula magna o ex-meia do Internacional Alex Raphael

Atividade integrou a programação de retorno às aulas para o período letivo 2018/1.

Ex-atleta colorado esteve na Faculdade Sogipa na última quinta-feira, 8 de março.
Ex-atleta colorado esteve na Faculdade Sogipa na última quinta-feira, 8 de março.

De campeão para campeão. A última quinta-feira (8) reservou uma atividade que serviu de inspiração para os futuros campeões que fazem parte do corpo acadêmico da Faculdade Sogipa. Em clima de alegria e descontração, a faculdade que tem o DNA campeão recebeu o ex-meia do Sport Club Internacional, Alex Raphael, que ministrou uma aula magna para os acadêmicos.

 

Com o objetivo de contar a sua historia de vida, o ex-atleta contou aos acadêmicos um pouco da sua trajetória de quase 15 anos de carreira, que começou o pequeno clube Primavera de Indaiatuba, e depois passando por clubes como Guarani, Corinthians, Spartak Moscow, Al Gharafa e Internacional.

 

Oriundo de família de agricultores de origem italiana, Alex é natural da cidade de Cornélio Procópio, no interior no Paraná e com apenas um ano de idade sua família mudou-se para Itambé, uma cidade próxima a Maringá também no Paraná. Após este período, aos sete anos de idade Alex viveu no município de Santa Amélia também no interior paranaense, onde passou boa parte de sua infância. Nisso, Alex começou a jogar futebol muito cedo, ainda em Santa Amélia, disputava campeonatos regionais estudantis de futsal defendendo sua cidade.

 

Em um bate-papo de quase duas horas com os acadêmicos da Faculdade Sogipa, atividade iniciou com a apresentação do convidado sendo feita pelo coordenador do curso de Educação Física, Alexandre Teixeira. Alex contou o inicio difícil de carreira, após ser dispensado em dois testes no Guarani de Campinas e no Corinthians, onde o convidado contou o seu aprendizado depois de ser dispensado nos dois clubes. Clubes que por ironia da vida, após começar a carreira Alex retornaria para consolidar uma trajetória vitoriosa, que foi coroada com títulos por onde passou. Em especial em clubes como Corinthians e Internacional, após conquistar a Copa Libertadores da América pelos dois clubes e se consagrar campeão mundial de clubes pelo clube gaúcho em 2006.

 

Mas Alex, também não escapou de temas polêmicos ao longo de sua carreira, como a sua saída conturbada após desentendimentos no período em que esteve jogando no Qatar e também a sua saída polêmica do Internacional, antes da disputa da série B em 2017, onde ele deixou evidenciar a sua tristeza em deixar o colorado: “Por tudo que eu vivi dentro do clube, títulos, vitórias, Campeão do Mundo, eu também fiz parte disso (o rebaixamento), eu também senti o clube assim como os torcedores da arquibancada, e eu queria ajudar, mas não me deixaram”, disse Alex.

 

Ao mesmo tempo, o ex-meia colorado também recordou com muito carinho a convivência com nomes como Fernandão, Clemer, Índio entre outros jogadores e técnicos que teve convivência durante a carreira, contando bastidores das principais conquistas por onde passou. Alex, que atualmente está sem clube, mas que deixou escapar durante a atividade que tem recebido propostas, mas que já não se vê mais como jogador, onde diz que vive um fase mais “paizão” onde tem se dedicado a acompanhar o crescimento de seus filhos, onde segue vivendo em Porto Alegre.

 

No encerramento da atividade, um momento de emoção foi protagonizado pelo acadêmico da Faculdade Sogipa, Paulo Francisco da Silva Paz, o Chiquinho, que tomou a palavra para agradecer a oportunidade de estar na melhora faculdade de educação física da capital, ressaltando a transformação que a instituição fez em sua vida, emocionando a todos os presentes na atividade. Chiquinho ainda presenteou a Faculdade Sogipa com uma de suas camisetas personalizadas que recebeu na época em que defendia o Internacional. Por fim, Alex agradeceu o convite para a aula magna, onde foi convidado pela Diretora-Geral interina da Faculdade Sogipa, Débora Garcia para ingressar na faculdade com o DNA de Campeão. O ex-meia colorado foi presenteado com uma placa de agradecimento, e ainda vestiu a camiseta da instituição, onde atendeu o carinho dos acadêmicos presentes posando para fotos, numa atividade que lotou o salão nobre da Paróquia São João, na zona norte da capital.

 

Aula Magna com Alex Raphael

Deslize para ver mais fotos
1 / 10

Comentários