Home  /  Notícias  /  Faculdade Sogipa fecha parceria e monta escola de Stand Up Paddle na zona sul de Porto Alegre

08/08/2018 - 17h03

Nova parceria visa fortalecer a modalidade que mais atrai adeptos de esportes aquáticos no Brasil.

Professor da Faculdade Sogipa, Fabiano Bartmann é um dos idealizadores da escola de Stand Up Paddle da capital.

Parceria sob as águas do Guaíba. Com o DNA para formar campeões da sala de aula para a vida, a Faculdade Sogipa, que neste 2018 aposta alto no seu projeto que contempla o Esporte Universitário em diversas modalidades, não para de agregar novos parceiros. Pensando assim, que no próximo dia 18 de agosto a instituição inicia uma nova parceria que visa expandir o Stand Up Paddle em Porto Alegre.

A parceria contempla a criação de uma escola para formar novos atletas para o Stand Up Paddle em uma ação inédita que irá juntar a Faculdade Sogipa, a empresa Oric Surfboards que tem expertise na fabricação de pranchas de surf além de apoiar diversos atletas de alto rendimento, participando de vários campeonatos tanto no Brasil como ao redor do mundo. Por fim, também fazendo parte da nova parceria com a Base de Canoagem PoaVa’a, localizada no Sava Clube, que recentemente recebeu os acadêmicos da Faculdade Sogipa para as aulas da disciplina de Esportes na Natureza, ministrada pelo professor Fabiano Bartmann.

O lançamento da escola de Stand Up Paddle da capital acontecerá na regata de aniversário de 76 anos do Sava Clube e de 1 ano do PoaVa’a, nos dias 18 e 19 de agosto, onde os novos parceiros criaram a Equipe de SUP Oric / Poa Va’a / Faculdade Sogipa especialmente para o evento. Para a formação da parceria e da equipe que estará no evento, representando a Oric Surfboards o proprietário da empresa Guilherme Paz e o diretor Thiago Telles, representando o Poa Va’a estarão presentes os remadores Glauco Schultz e Petrônio Capparelli e o professor Leandro Sabadin. E por fim, representando a Faculdade Sogipa de Educação Física, o professor Fabiano Bartmann.

Atualmente o Rio Grande do Sul apesar estar bem desenvolvido no esporte, com atletas de alto nível e equipamentos de qualidade, ainda carece de um calendário de competições que atraiam atletas de todo o país. Com a nova parceria entre as instituições para a criação de uma escola de SUP na capital, a tendência é que em médio prazo, as cidades também adquiriram experiência na organização de eventos de Stand Up Paddle, podendo assim expandir a modalidade com diversas etapas independentes visando no futuro um circuito regular de provas e campeonatos.

Escola de Stand Up Paddle - Faculdade Sogipa