Home  /  Notícias  /  Divulgada programação para celebração de cinco anos de projeto dança da Faculdade Sogipa

05/12/2017 - 06h00

Primeira parte das celebrações do Projeto Dança começa nesta terça-feira.

Celebração de cinco anos de Projeto Dança começa nesta terça-feira (5).

A partir desta terça-feira, (5) alunos e convidados farão do Salão da Paróquia São João, na zona norte de Porto Alegre, uma grande celebração, onde a dança levará alegria e descontração em um evento que marca os cinco anos de Projeto Dança. A série de eventos começa na próxima terça-feira com o III Show Dance Class e que neste ano será em conjunto com a IX Mostra Coreográfica de Dança, que inicialmente estava prevista para os dias 24 e 25 de outubro, mas teve seu adiamento confirmado por conta do período de provas e trabalhos acadêmicos. Os eventos ocorrerão simultaneamente nos dias 05 e 06 de dezembro.

Nisso, com a presença dos alunos da Faculdade Sogipa e convidados, foi divulgada na tarde desta terça, a programação, que terá na abertura o tema ‘’Radio Let’s Dance’’, com um pocket show da turma de dança da Faculdade Sogipa. Nesta apresentação, através da programação da Rádio, seus ouvintes cantam e dançam as músicas que tocam na programação. Elvis Presley, Sidney Magal, Blitz, Cartola, Nelson Gonçalves, Roberto Carlos, Martinho da Vila, entre outros, embalam as pick ups. A clássica Let’s Dance, de David Bowie, encerra a performance da turma.

Para a quarta-feira, dia 6, o tema ‘’Dance of Celebration’’, musical Xanadu com turma de Ritmo e Expressão Corporal, os alunos dançam uma adaptação criativa de um dos musicais mais famosos dos anos 80, estrelado por Olívia Newton-John. Em um espetáculo que levará muita movimentação individual e em pares, a turma, desenvolverá a coreografia que finaliza com um círculo. Ainda para as apresentações matinais dos eventos, a lista de convidados terá os seguintes convidados:

-Grupo de Balé do Ginásio Tesourinha.

-Centro Cultural Junqueira.

-Grupo Oriente Oásis Dança do Ventre.

-Centro de Dança Flavia Silveira.

-Grupo de Dança da Creche Algodão Doce.

-Yves Dupont, aluno da Faculdade que apresentará seu tradicional Tributo a Michael Jackson.

- Queli Ribeiro, aluna da Faculdade Sogipa, bailarina de Dança do Ventre que adotou o nome artístico Ayana Kalil que abrilhantará o evento com sua expressão oriental na coreografia Renascer.

Na quarta-feira, dia 6, as atividades encerram no período da noite, que terá o tema ‘’Dance of Celebration’’, que levará ao salão paroquial um teatro baile novamente com a turma de Ritmo e Expressão Corporal.  Através de um Pocket Show, rapazes e moças se encontram em um baile moderno, onde surgem paqueras, aproximações afetivas e clássicos charmes femininos e masculinos.

Neste espetáculo, acontece um final romântico para um par, onde o amor do casal é celebrado com muita animação e felicidade pelos presentes no baile. Boleros e as clássicas Pretty Woman de Roy Orbison e Les Marionettes embalam a animação do baile com a banda RPM e Rita Pavone fazendo a festa. Uma espécie de comédia marca o trabalho da turma.

O espetáculo que será o ponto alto do evento, da celebração de aniversário de 5 anos do Projeto Dança, com 30 coreografias para conduzir bailarinos, grupos, coreógrafos e público a uma grande noite de Dança. Para estas performances foram convidados os seguintes grupos:

-H2o Clube de Dança e Boys Toy Dancers, grupos de Dança de Campo Bom, do renomado coreógrafo Leo da Silva, formado em Dança e com produção criativa e diversificada na dança.

-Grupo de Dança do Lindóia Tênis Clube e Grupo Eu na Dança, comandados pelo nosso aluno Jayro.

-Projeto Ballet Cultuarte de Alvorada.

-Centro Cultural Junqueira com fragmentos do Espetáculo de Balé Clássico Alice e demais coreografias.

-Centro de Dança Flavia Silveira com fragmentos do Espetáculo de Balé Clássico Loja de Bonecas e com a Cia. Libretto de Dança Contemporânea.

-Grupo Oriente Oásis Dança do Ventre, com homenagem a Cleópatra.

-Integrantes da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, com passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira, e demais integrantes.

Por fim, as celebrações de cinco anos de projeto dança se encerram no dia 13 de dezembro com a atividade Rytmus.com.D@nce, onde está previsto um workshop com professores convidados, onde será feito o encerramento letivo do Projeto Dança, que retorna em 2018. Antes, no dia 7 de dezembro, o Projeto Happy Dance, fará o seu encerramento com um desfile dançante, que terá uma grande confraternização ao final em uma atividade voltada para o jovens e terceira idade. Para as atividades, o acesso será feito através do ingresso solidário, onde o público para acessar o Salão da Paróquia São João, doará um 1 kg de alimento ou um brinquedo, com o Projeto Dança doando as arrecadações para o Natal Solidário da Paróquia São João.