Home  /  Notícias  /  Acadêmicos da Faculdade Sogipa arrasam nos JUGs!

05/06/2017 - 11h03

Acadêmicos da Faculdade Sogipa arrasam nos JUGs!

Equipe de atletismo da faculdade é destaque com ótimos resultados.

38º Jogos Universitários Gaúchos

Notícia
A competição de atletismo dos 38º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) aconteceu este final de semana na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na nova pista da ESEF. O torneio reuniu 20 instituições de ensino superior de várias regiões de nosso estado.

A equipe da Faculdade Sogipa foi o destaque do evento com os ótimos resultados de Almir Júnior, vencedor das provas do Salto em distância e triplo, Anderson Henriques nos 200 e 400m rasos, Karine Rambo Farias no peso e dardo, Ioran Etchechury nos 1500 e 5000m rasos, Enir Borges no salto com vara e Bárbara Bes na prova do lançamento do martelo.  Almir Júnior é o único atleta do RS a ter índice exigido pela CBDU, a Confederação Brasileira do Despoto Universitário, para participar dos Jogos Mundiais Universitário, a UNIVERSÍADE, que serão realizados no mês de agosto de 2017, em Taipei. Almir competirá na prova de salto em distânica.

O acadêmico Fabrício Romero, que foi tri campeão e recordista brasileiro do salto em altura (2,27m), além de auxiliar o treinador e responsável pela equipe da Faculdade, Professor Luis Fernado Moraes, também participou de algumas provas, como dardo e salto em distância. Outro acadêmico, Marlon Borges, esteve presente no evento assessorando o filho e também acadêmico Enir Borges (que ganhou a prova do salto com vara) e competindo nas provas de salto com vara e martelo. Marlon fez bonito e levou para casa mais duas medalhas!

Abaixo está um resumo das medalhas do final de semana:

Medalhas de Ouro :
- Almir Júnior: distância e triplo;
- Anderson Henriques: 200 e 400m rasos;
- Karine Rambo Farias: arremesso do peso e lançamento do dardo;
- Ioran Etchechury: 1500 e 5000m rasos;
- Enir Borges Neto: salto com vara;
- Bárbara Isabela Bes Lorenzo: lançamento do martelo.

Medalhas de Prata :
- Enir Borges Neto: salto triplo;
- Marlon Borges: salto com vara e lançamento do martelo;
- Alex Douglas Pires da Silva: 5000m rasos.

Medalhas de Bronze:
- Bárbara Isabela Bes Lorenzo: lançamento do martelo;
- Eduardo Santos de Barros: 400m rasos;
- Marlon Borges: arremesso de peso.

A equipe de atletismo do Clube Sogipa, da qual nossos acadêmicos também fazem parte, tem patrocínio de Sulgás, Pompéia e apoio de Sabemi Segurado, Jackwal e Bellenzier por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Os atletas do atletismo são beneficiados pelo convênio da SOGIPA com a CBC(Comitê Brasileiro de Clubes) que apoia as equipes de formação do clube.