Home  /  Notícias  /  Faculdade Sogipa fecha convênio com o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Estado

04/10/2017 - 09h44

Parceria beneficiará professores e abrange também os cursos da instituição

texto

Em reunião realizada na última sexta-feira (29), a Faculdade Sogipa de Educação Física formalizou uma parceria com o Sindicato dos Professores de Ensino Privado do Rio Grande do Sul – SINPRO/RS, em uma ação inédita para a instituição.

Na ocasião, esteve presente na reunião o Coordenador Acadêmico da Faculdade Sogipa, Edson Félix dos Santos, e foi recebido pela diretora do Sinpro/RS, Glória Bittencourt e pela representante do departamento comercial Rosane Costa. A assinatura do acordo foi concretizada pelo Diretor Geral da Faculdade Sogipa, Sr. Luís Otávio da Silva.

O convênio beneficia professores da Faculdade Sogipa vinculados ao Sindicato, e atenderão os associados, dependentes e funcionários do Sinpro/RS, interessados nos cursos oferecidos pela Faculdade Sogipa, que para obtenção dos benefícios terão deverão apresentar o cartão do associado ou dependente, nas condições estabelecidas no acordo selado entre as partes.

Além disso, a parceria entre as instituições colocará os cursos oferecidos pela Faculdade Sogipa gratuitamente no Guia de Convênios Eletrônico do sindicato, cuja inserção estará à disposição no site do Sinpro/RS www.sinprors.org.br. Em um primeiro momento, estarão disponíveis no guia de convênios os cursos de pós-graduação em Dança, Cultura e Educação, Educação Inclusiva, Estimulação Precoce e Práticas Alternativas na Escola: Da Inclusão aos Esportes de Aventura. O mesmo convênio também deve ser estendido para os cursos oferecidos pelo IDC FAMERCO, que é parceira da Faculdade Sogipa.

Por fim, para o mês de outubro, em comemoração ao mês do professor, os cursos oferecidos pela faculdade terão um desconto especial de 25%. Os descontos são validos para os cursos de pós-graduação.

Sobre o Sinpro/RS

O Sinpro/RS representa os professores de todos os níveis e modalidades do ensino privado do Rio Grande do Sul. Fundado em 1938, é um dos mais antigos sindicatos do estado e do setor educacional no Brasil. Desde sua fundação, a entidade mantém atividades ininterruptas na defesa dos interesses dos professores.

O Sindicato sempre teve atuação voltada à categoria, em alguns períodos priorizando uma política mais assistencial e, em outros, como nas últimas décadas, com ênfase para as lutas reivindicatórias. Sistematicamente, a entidade realiza assembleias e reuniões abertas à participação de todos os professores que decidem sobre as formas de sustentação financeira, as políticas de atuação, as reivindicações, os acordos e convenções coletivas firmadas pelo Sinpro/RS.

Desde 1995 vem sendo conduzido por uma Direção Colegiada, eleita para gestões trienais. Uma das marcas da atuação do Sinpro/RS é a presença dos dirigentes do Sindicato junto aos professores nas instituições de ensino.