Home  /  Notícias  /  Prescrição de Exercícios para Populações Especiais

01/10/2015 - 17h46

Prescrição de Exercícios para Populações Especiais

O curso visa capacitar na prescrição de exercícios físicos para indivíduos das populações especiais.

Módulo I: Envelhecimento e Hipertensão

O curso visa capacitar os acadêmicos e profissionais de educação física e demais áreas da saúde, na prescrição de exercícios físicos para indivíduos das populações especiais: idosos e hipertensos.

A capacitação está dividida em dois módulos: Módulo I - Envelhecimento e Hipertensão (10h) e Módulo II - Obesidade e Diabetes (10h).

Módulo I: 7 de novembro de 2015 - Sábado.

Carga-Horária: 10h.

LOCAL E AULAS

Sede Faculdade Sogipa - Av. Benjamin Constant, 80 - São João.

Horário: das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h.

CONTEÚDOS

• Impacto do exercício físico no processo de envelhecimento.
  • Fisiopatologia da hipertensão arterial e o papel do exercício como ferramenta não farmacológica no tratamento de doenças cardiovasculares.
  • Planejamento individualizado de exercícios em indivíduos hipertensos.
  • Prescrição de exercícios de força e aeróbicos no envelhecimento

PROFESSORES

Prof. Lucas Porto Santos

Possui graduação em Educação Física - Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010), especialização em Cardiologia e Metabolismo pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Fundação Universitária de Cardiologia (2012) e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Prof. Rodrigo Ferrari da Silva

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorando em Ciências da Saúde - Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sócio-proprietário da empresa R2 Health Club, na qual realiza prestação de serviços relacionados ao ensino de esportes e prática de exercícios físicos personalizados.

R$ 80 - Acadêmicos da Faculdade Sogipa e sócios SOGIPA.

R$ 100 - Universitários de outras instituições;

R$ 120 - Público em geral.

Online: até o dia 05/11.

Presencial: até o dia 06/11.

*São disponibilizadas apenas 30 vagas para o curso.