Home  /  Graduação  /  Fisioterapia - Bacharelado  /  Fisioterapia - Bacharelado

Fisioterapia - Bacharelado

PROFISSIONAL DE FISIOTERAPIA

PROFISSIONAL DE FISIOTERAPIA
PROFISSIONAL DE FISIOTERAPIA

O curso de Fisioterapia da Faculdade SOGIPA – FAMERCO tem seu projeto pedagógico com base nas novas diretrizes curriculares para os cursos de Fisioterapia e tem o desafio de ser um curso diferenciado entre os outros cursos de fisioterapia no Estado do Rio Grande do Sul.

 

As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Fisioterapia estabelecem e definem os princípios que regem a formação em Fisioterapia e balizam o desenvolvimento de competências de acordo com as dimensões e seus respectivos domínios de atuação profissional.

 

Para isso o fisioterapeuta formado pelo curso de Fisioterapia da Faculdade SOGIPA – FAMERCO deverá ser um fisioterapeuta clínico, capacitado para  a primeira abordagem com atenção às políticas de saúde buscando assistir as demandas das simples às mais complexas.

 

Sua expertise é baseada na evidência clínica e científica, nos procedimentos fisioterapêuticos que norteiam a assistência tanto na prevenção quanto na recuperação da alterações funcionais, das intercorrencias clínicas e patológicas dos órgãos e sistemas do corpo humano. Atua como membro da equipe de saúde através de diversos  programas com o objetivo de preservar a saúde coletiva no ambiente do Sistema Único de Saúde – SUS ou fora dele.

Tem como  protocolo profissional, a  consulta, investigação,  e o uso de diversos meios auxiliares como a imagem, a bioquímica e outros para a construção do diagnostico fisioterapêutico, tratamento e alta de seu cliente.

 

O  curso de Fisioterapia da Faculdade SOGIPA– FAMERCO forma um profissional generalista , competente para a assistência geral no seu campo e está habilitado a desenvolver estudos avançados nas diversas especialidades da profissão e na pesquisa científica.

 

Comentários