Home  /  Extensao  /  Projeto Dança  /  Ações do Projeto Dança

Projeto Dança

SEMANA DA DANÇA: DIA INTERNACIONAL DA DANÇA. EDIÇÃO ANUAL.

Evento que comemora o Dia Internacional da Dança. Caracteriza-se por palestras formalizadas no Colóquio de Pesquisa em Dança e por apresentações artísticas na Celebração a Dança. Os temas abordados são selecionados levado em conta sua representação transformadora para a sociedade. Os palestrantes são profissionais que atuam ativamente na área.

 

MOSTRA COREOGRÁFICA DE DANÇA: MC DE DANÇA. EDIÇÃO SEMESTRAL.

Evento que agrupa as composições coreográficas desenvolvidas em sala de aula pelos alunos de Dança e de Ritmo e Expressão Corporal. Além de valorizar as coreografias das turmas, conta com bailarinos e grupos de dança da comunidade para reforçar valorizações artísticas, sociais e inclusivas, colaborando para a divulgação da dança.

 

SOGIPA EM DANÇA: ESPETÁCULO. EDIÇÃO ANUAL.

Evento de dança caracterizado como espetáculo. Diversos e diferentes estilos de dança se destacam em cena. Bailarinos, coreógrafos e professores de dança de Porto Alegre, grande região e demais localidades, apresentam seus trabalhos coreográficos em uma noite que mescla cultura e inclusão.

 

 

 

 

SHOW DANCE CLASS: CELEBRAÇÃO. EDIÇÃO ANUAL.

Evento que comemora o aniversário do Projeto Dança. Apresenta coreografias das turmas de Dança e de Ritmo e Expressão Corporal. Recepciona bailarinos e grupos de dança que dançam performances, contribuindo para a excelência do evento.

 

OUTRAS AÇÕES

 

FORMATURA DAS TURMAS.

Cerimônia informal de conclusão de disciplina. Simula uma formatura para valorizar a dedicação e o desempenho das turmas. Conta com uma estrutura semelhante as formaturas formais.

 

SEMINÁRIOS TEMÁTICOS.

Eventos que acontecem em certos períodos para apresentar e debater temas relevantes da dança, contando sempre com a presença de profissionais envolvidos com a área.

 

WORKSHOPS DE DANÇA.

Oficinas de dança que promovem vivências de diferentes e diversos estilos para possibilitar contatos mais sólidos com a dança e intercâmbios com profissionais atuantes no mercado de trabalho.

 

AÇÕES PONTUAIS DA COORDENADORA

 

-Elaboração dos Projetos.

-Apresentação dos Projetos para a Coordenação e Direção da Faculdade

-Reuniões com Marketing e com equipe de T.I.

-Seleção de espaços para sediar os eventos.

-Apresentação dos Projetos para as turmas participantes.

-Orientação dos trabalhos coreográficos e de organização e produção de eventos.

-Comunicação com bailarinos, coreógrafos, grupos convidados e demais profissionais, em forma de convite.

-Execução dos Projetos.

-Produção de Relatórios e demais documentos textuais e visuais.

Comentários