Home  /  Institucional  /  Campeões  /  Fabio Angnes Alano

Fabio Angnes Alano

Fabio Angnes Alano

Fabio Angnes Alano

 

 

Peso: 88kg

 

 

Altura: 1,89m

 

 

Nascimento: 20/11/1991

 

 

Cidade: Porto Alegre

 

 

Sonho: Meu sonho profissional é ser campeão mundial de jiu jitsu em todas as faixas, principalmente na preta e iniciar minha carreira no melhor evento de mma do mundo o UFC.

Fabio Angnes Alano
  • 2011 - Faixa preta de Hapkido 
  • 2011 - 2012 - 2013 Tri Campeão Mundial de Hapkido Esportivo - Curitiva/Paraná 
  • 2014 - Campeão Absoluto no Mundial de Abu Dhabi todos os pesos (Brazilian Jiu Jitsu) - Faixa Branca
  • 2014 - Campeão Mundial na Califórnia - Long Beach IBJJF categoria Super Pesado 100, 300kg (Brazilian Jiu Jitsu) - Faixa Azul

Biografia

Facebook Twitter Pinterest Google Plus

Com 4 anos de idade iniciei no Kung Fu na Academia Century com Professor Lauro Teles onde fui adquirindo consciência corporal e disciplina desde berço. Com 8 anos iniciei no Karate Shotokan no Gremio Náutico Gaúcho com professor Celso Piazeski onde fui até a faixa roxa. Devido a mudança de colégio parei por algum tempo as artes marciais iniciei no basquetebol do Colégio Marista Champagnat. Obtive uma evolução rápida e oportunidades de jogar profissionalmente em clubes. Devido as circunstancias da época não foi possível dar continuidade. Então retornei as artes marciais frequentando o Projeto Hapkido Educar no CETE com professor Vitório Itagiba por achar interessante a proposta de uma luta mais completa, caracterizada por chutes de Taekondo, projeções de judo e 10 segundos de solo de jiu jitsu. Devido a minha experiência nas outras artes marciais evolui muito rápido, alcançando a faixa preta em 2 anos. Nesta época não gostava da parte de solo, porém todos da seleção brasileira tinham conhecimento nesta área, e tive que busca-los. Iniciei no jiu jitsu com professor Leandro Frois na Academia Samurai. Na busca de conhecimento de solo, desenvolvi também o Muay Thai, boxe e Taekondo.

 

A parte do chão começou a me despertar um interesse muito grande e parti para a melhor Academia de Jiu Jitsu do RS, conhecida mundialmente, Alliance Mario Reis, com os professores Mario Reis e Gabriel Ortiz Machado. Atualmente tenho uma vida profissional no jiu jitsu. Moro e trabalho na academia, formado pela Faculdade Sogipa em Educação Física - Bacharelado, local este que me oportunizou conhecer e conviver com atletas Olímpicos. Meu sonho é continuar lutando no jiu jitsu.