Competição será em Balneário Camboriú e Porto Belo, em Santa Catarina


O futsal feminino da Faculdade Sogipa volta à quadra nos próximos dias 23 e 24 de setembro, em Santa Catarina, representando o Rio Grande do Sul, na Supercopa de Campeões, competição oficial das Federações Gaúcha e Catarinense de futsal. O torneio vai reunir campeões e vices das disputas regionais ao longo do ano: Copa Integração de Estados, Cruzada de Campeões e Copa de Seleções dos Estados.

Foto

Os jogos estão previstos para os ginásios Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú, e Municipal, de Porto Belo. No sábado (23), a FAC Sogipa enfrenta o Joinville, a partir das 15 horas. O vencedor deste confronto encara o FME Porto Belo Futsal no domingo, às 9h. A vaga das gaúchas na competição foi obtida depois da conquista da Copa Integração de Estados, diante do Itapema Futsal, em partida disputada em São Leopoldo.

Depois de participar da Supercopa, a FAC Sogipa voltará suas atenções à Série Ouro. A equipe é a única representante porto-alegrense na competição organizada pela Federação Gaúcha de Futsal. Segunda colocada no Grupo B, na primeira fase, com nove pontos em quatro partida, a Sogipa vai a Pelotas, no dia 1º de outubro, para encarar a Malgi, que ocupa a liderança. O time da capital já está garantido na próxima etapa.

Treinada por Claudenir dos Santos, a jovem equipe tem o objetivo de conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou na Taça Brasil do próximo ano.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/futsal/noticia/2023/09/fac-sogipa-representa-o-rio-grande-do-sul-na-supercopa-integracao-de-estados-clmjjtett0023010i5kotr6kc.html