Os alunos da disciplina de Nutrição em Saúde Coletiva do Curso de Nutrição participaram de uma atividade extensionista com o objetivo de colocar os conhecimentos adquiridos na disciplina em prática a benefício da população. Primeiramente, em sala de aula, os alunos estudaram sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e sobre o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), em seguida cada grupo foi desafiado pela professora a criar um programa que abordasse alimentação e saúde seguindo os requisitos previstos no PNAE e PAT. Num segundo momento da disciplina, cada grupo de estudantes escolheu uma escola e uma empresa para aplicar atividade de educação nutricional desenvolvida ao longo do semestre. Ao total, esta atividade beneficiou crianças de 4 escolas e trabalhadores de 4 empresas e nossos alunos tiveram a oportunidade de uma vivência muito enriquecedora para sua formação.